Brasília

Por Marcos em 18 de julho de 2016
IMG_9746

Brasília uma viagem no meio do turbilhão.. Como visitar uma cidade dividida, respirando radicalismo e intimidadora? Com jeitinho dá…

Estivemos em Brasília no mes de Abril de 2016, a cidade estava fervendo pois naquele final de semana estava sendo votado o impeachment da Presidente Dilma pela Câmara dos Deputados. Bem nem precisamos falar da quantidade de polícia espalhada pela cidade.

Deu para aproveitar? Acho que não. Tudo na Esplanada dos ministérios estava fechado.. a Catedral, o museu, os palácios.. enfim só se via por fora.

Eu gosto muito de viajar de carro pois além de ter liberdade para parar onde quero não fico preso a horários. Mas nesta viagem fomos de avião e alugamos um carro na cidade. Aí você me pergunta: Mas porque ir para Brasília em dia de tão importante votação? A resposta é simples… nós já havíamos marcado a viagem, hotel, locação e tudo o mais sem saber que iria coincidir com a votação até porque estavam tentando antecipar tal ato. Mas tudo bem… valeu a experiência de cara pintada.

Brasil rasgado

De tudo o que mais me marcou foi o muro da vergonha, a divisão de brasileiros, realmente eu não imaginava  vivenciar isto no Brasil. Não é possível que nossa classe política não tenha se incomodado… bem, pelo desenrolar das coisas depois parece que não mesmo!

Voltando..chegamos em Brasília por volta de 11:00 hrs em voo absolutamente tranquilo, e fomos direto para a locadora. Como viajo muito a trabalho tenho utilizado a Movida locadora, tem um bom preço, e você baixa um app que te facilita muito a vida. Não, não sou patrocinado pela Movida, apenas achei que realmente facilita a vida.

Pegando o carro rumamos ao Hotel St. Moritz, porém como sempre fazemos fomos passeando, sem pressa. O Hotel está situado na área hoteleira, com uma vista muito boa para toda a Esplanada e para todo o lado oeste de Brasília, onde é possível ver uma boa imagem do lago Paranoá. Boas acomodações, sauna, piscina, academia e por um preço que achei muito muito bom R$ 157,00 a diária. Chegar e sair do hotel é fácil pois está situado ao lado do eixo monumental… fácil depois que você descobre como entrar nele.

Vista do Hotel

Vista do Hotel

Vista lateral do Hotel

Vista lateral do Hotel

A sexta feira foi de fotos e passeio ( no meio da polícia ) pela Esplanada, onde fomos conhecer, por fora, a Catedral, o Museu, o Itamaraty, o STF e tudo o mais por ali. Seguida retornamos ao hotel para descansar, pois o fim do dia já tinha chego.

Entardecer na Esplanada

Entardecer na Esplanada

Sábado acordamos cedo e fomos procurar uma Brasília que não fosse política, e nem policial rs, Pegamos o carro e fomos a alguns dos pontos turísticos da cidade, como a Torre de TV, que não subimos já que a vista era a mesma de nosso hotel; o Museu Indígena, que estava fechado, claro! Fomos ao memorial JK, porém não entramos. Eu e a Erica gostamos de coisas inusitadas, diferentes assim partimos do roteirão padrão e fomos ver os detalhes da cidade. Em se tratando de Brasília não há tantos detalhes assim, pois é uma cidade planejada e que aparentemente nada passou despercebido.

Diferente de fato encontramos um monumento feito de  Kombis na Via L4 norte, pelo que li foram alunos da UnB que fizeram a obra e doaram para a universidade. Não deixa de ser interessante…porém, pelo que vi, está abandonada. Uma pena.

Kombi in art

Kombi in art

Rodamos o sábado inteiro, sem muito o que ver. Fomos até ao setor das embaixadas, que vale pela arquitetura de cada prédio, normalmente associado ao país que representa. No parque ao lado do Museu do Índio de interessante apenas as placas com o nome de tribos indígenas  colocadas pelo jardim. Ali fiquei sabendo de algumas que não conhecia. No mais pouco a se ver pois para completar muitas das avenidas estavam fechadas e em outros locais muitos onibus de militantes estavam parados, dificultando o estacionamento de veículos menores.

De qualquer forma valeu o passeio. No Domingo ficamos que meio na preguiça, um pouco de piscina no hotel e mais tarde aeroporto. Voo saindo final de tarde o que rendeu algumas boas fotos, uma delas esta aí de baixo:

Jogo de cores

Jogo de cores

Com certeza é um local que voltaremos, quando tudo estiver mais calmo.

Deixe um comentário!