Estrada da Graciosa/PR

Por Marcos em 15 de novembro de 2016

Hora de conhecer a Estrada da Graciosa, muito famosa, fica na região de Curitiba, programamos conhecer em nosso retorno de Gramado.

A Estrada da Graciosa, para quem ainda não conhece, fica no acesso para Morretes/PR é uma estrada que sai da BR 116. O caminho é muito bonito, que deve ser feito devagar para poder apreciar tudo que ela oferece em termos de visual. A entrada já é majestosa…

A primeira parte embora pareça uma estrada normal não é, a paisagem, o cuidado com o entorno da rodovia chamam a atenção..

Ouça o canto dos pássaros…

Neste dia o tempo estava fechado, um pouquinho de chuva e muita neblina, para nós não fez diferença pois com neblina o cenário ficou sensacional. Rodamos uns 20 km e logo chega a serra, que é de paralelepípedo e com piso molhado é bom ter cuidado pois escorrega bem. Daí é parar de falar e contemplar…

No trajeto de serra até a cidade de Morretes existem algumas paradas com boa estrutura de estacionamento, banheiros e churrasqueiras, aliás vimos várias famílias fazendo churrasco.. sim, mesmo com este tempo!

Em uma destas paradas encontramos um morador da região. Este caracol é maior que a palma de minha mão, bem maior!

Esta é uma estrada para curtir, e não acelerar. Ao pé da serra tem uma ponte sobre o Rio Nhandiaquara, cujo piso é vazado, mais uma belíssima paisagem, além de um excelente lugar para passar o dia, nadar, descer o rio de boia, enfim lugar para curtir e muito.

Seguindo adiante chegamos a cidade de Morretes, pequena, com muita arquitetura antiga ainda, linha de trem.. um charme. Lá servem o famoso Barreado, prato típico da região. Tem um post sobre Morretes  e a Estrada da Graciosa feito pelo pessoal do Rota 66 Cast, clique aqui para ler.

Conhecemos a cidade e voltamos à serra, agora subindo para nosso destino seguinte, não sem antes registrar nossa foto..

Deixe um comentário!