Luzes de Natal 2016 – Socorro/SP

Por Marcos em 6 de dezembro de 2016

Estivemos em Socorro/SP, para a inauguração da iluminação de natal. Foi um espetáculo muito bonito..

Esta é uma época que tudo fica ainda mais bonito, principalmente nas cidades que decoram suas ruas e praças para o natal. A pouco estivemos no Natal Luz em Gramado, e, agora, em Socorro. A principal atração está na praça da Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma igreja linda por sinal!

Bem, mas ir até lá foi um desafio… uma chuva torrencial nos acompanhou quase o caminho todo..

Mas chegamos cedo e bem, com chuva, mas agora um pouco mais fraca. Como o evento é para inauguração da iluminação fomos fazer algumas fotos com elas apagadas, e depois com elas acesas..e ficou legal. Logo na entrada da cidade você já vê a decoração de bom gosto. Feita a partir de garrafas PET recicladas, foram usadas mais de 500.000, ganharam cores e formas nas mãos de associações e artistas da cidade. Belo exemplo para outras, ou seja, querendo dá pra fazer.

A praça é de uma beleza ímpar, bem cuidada, prédio antigos muito bem conservados, luminárias trabalhadas, tudo contrasta com a bela arquitetura da igreja. Imponente.

Após estas fotos, e ainda cedo para a inauguração, fomos em um barzinho na própria praça aguardar o momento. Foi uma boa escolha, e fica a dica.. Old Stuff… preço bom, música boa e ótimo atendimento e ainda com uma vista de um casal que não se importou muito com a chuva.

Chegada a hora fomos para a praça acompanhar os preparativos. Em frente a igreja foi montado um palco onde um grupo de crianças, que são alunos das escolas municipais, fizeram uma apresentação de coral com músicas natalinas. Muito bonito.

Após a apresentação iniciou-se a contagem regressiva para as luzes brilharem…

E ficou tudo muito bonito..

Após a inauguração uma apresentação da Banda Lira de Bragança, outro grande momento da festa..

E a praça do fórum com uma iluminação muito legal também..

E mais uma bela árvore na entrada da cidade…

Enfim, foi uma festa muito bonita, bem montada, com uma estrutura adequada para receber o turista, apesar da chuva que insistiu em fazer parte do espetáculo, foi tudo muito bom. Quero deixar aqui um destaque e agradecimento à Guarda Civil da cidade de Socorro, que, em uma necessidade nossa, prontamente nos auxiliou e nos acompanhou até a solução final do problema. Obrigado a todos vocês!

 

 

 

Deixe um comentário!