Viagem ao nordeste de carro 10º dia – Salvador / Ilhéus

Por Marcos em 7 de abril de 2017

Deixamos Salvador com aquela sensação que devemos voltar em breve..

Salvador tem tanta história, tanta beleza que você não quer sair sem ver tudo, e sempre acha que algo ficou para trás, mas infelizmente não temos todo este tempo e a aventura tem que seguir. O caminho até a balsa que nos leva até a Ilha de Itamaracá foi admiração e apreensão. Admiração pelas belas obras de arte pelo caminho e apreensão porque não achavamos a entrada da balsa, fiquei rodando, o tempo passando e nada de achar.. e a balsa sai de uma em uma hora, se perder as das 9 horas só pegaríamos as das 10 e atrasaria demais a viagem. No fim deu certo…. como sempre dá! rs

Depois de rodar, rodar e rodar encontramos a entrada da balsa no horário pretendido. A balsa leva 50 minutos para fazer a travessia, é uma balsa grande que comporta muitos carros e muita gente. O valor foi de R$ 64,00 pelo carro e por ser domingo, dia útil de semana é mais barato, embora eu acho que domingo não é um dia inútil! Bem, é caro, mas a economia que você faz de tempo e combustível é grande, assim vale a pena. Além do que queríamos visitar as pequenas cidades do trajeto…

A travessia foi relativamente tranquila, estava ventando bastante e a balsa balançou bem, nada que não seja suportável. Na saída pegamos BA001, que nos leva até Ilhéus e vai cortando pequenas cidades, muito legal..

Passando pelas várias cidades do caminho chegamos a Itacaré, também famosa e diziam muito bonita….. e é tudo isto e muito mais…águas cristalinas, boa área de praia, um visual sem igual, sem exploração enfim…que vontade de passar uma semana lá…

E uma comidinha básica estilo 3 na estrada

Almoçados e dispostos, seguimos nossa viagem rumo a Ilhéus, que chegamos no final da tarde..

E como não somos de ferro, uma boa relaxada a beira mar, cenário bonito, cerveja gelada e a vida para agradecer… assim encerramos mais este dia…

 

Video do 10º dia..

 

 

Deixe um comentário!