Viagem ao nordeste de carro 11º dia – Ilhéus / Trancoso

Por Marcos em 7 de abril de 2017

Saindo de Ilhéus nossa primeira parada foi em na Praia de Batuba..

Batuba é uma praia ainda no município de Ilhéus, sentido sul e após a praia de Olivença. Bonita, muitas pedras, o mar não estava tão cristalino, mas nada que tire seu encanto.. Lá tem a estátua de uma sereia muito, muito estranha… rs

Seguindo nossa aventura chegamos em Canavieiras, bonita também, bem ao estilo Comandatuba, que só passamos..

Próxima parada Porto Seguro, aqui se respira turismo, muitos hotéis, resorts, onibus, vans, gente bonita, quiosques que mais parecem restaurantes 5 estrelas, música .. enfim  é uma atmosfera muito envolvente que te transporta do mundo real é envolvente, bonito de ver mas não nosso estilo. Procuramos algo mais tranquilo, assim entramos em Porto Seguro e seguimos para Santa Cruz de Cabrália.

Porto Seguro..

Santa Cruz de Cabrália, aqui foi rezada a primeira e a segunda missa no Brasil. As caravelas aportaram nesta praia, a história completa está no vídeo abaixo. Lá ainda permanece uma pequena comunidade Pataxó, que na ocasião do descobrimento eram os habitantes da região.

No caminho para a Praia do Descobrimento não deixe de comprar esta cocada feita com Cacau… é simplesmente divina.. uma delicia!!

Saindo da muvuca que é Porto Seguro pegamos uma balsa que faz a travessia Porto Seguro – Arraial D’Ajuda, carinha também, R$ 22,00, para menos de 10 minutos de travessia, em Arraial visitamos apenas a praia dos pescadores… nada de diferente e nada que chame a atenção..

Sim, sabemos que Arraial é muito mais que apenas esta praia é na verdade um micro paraíso também, mas estávamos em uma ansiedade grande para chegar em Trancoso… e valeu a pena..

Trancoso nos pareceu o lugar mais bonito do litoral da Bahia, seja norte ou sul. É ímpar as areias, a água, os coqueiros, o céu.. o cenário se completa. Um mangue formidável dá um aspecto sinistro, mas bonito demais de ver..

 

Um final de tarde sensacional…

O mangue, quando chegamos estava ainda com a alta da maré..

 

Quando partimos ela já estava baixando..

Trancoso é demais! Concorda?

Vídeo do 11º dia

 

Deixe um comentário!