Viagem ao nordeste de carro 12º dia – Trancoso,BA / Fundão,ES

Por Marcos em 7 de abril de 2017

3 na estrada também avistou o Monte Pascoal..

Fomos visitar o Monte Pascoal, que fica em Porto Seguro/BA, onde supostamente um marujo da frota de Cabral avistou seu cume e gritou a famosa frase: ” Terra a vista! ” O Monte Pascoal está situado em um parque, aparentemente bem cuidado. Estava chovendo em nossa chegada e isto impossibilitou de fazermos a trilha até próximo ao monte. Tinha uma alternativa de carro, mas também não era interessante em razão da chuva, assim fizemos um filme pelo lado de fora e fotografamos o que é talvez o monte mais famoso do Brasil..

 

A entrada para o parque é feito por um acesso na BR 101, pegamos um estrada vicinal que chega até o parque. O visual da estrada é bem legal já que contempla várias formações do sul da Bahia..

 

Visto, filmado e fotografado o Monte Pascoal seguimos em nossa aventura, mas agora já não mais com tempo ensolarado, chuva no parque e tempo bem fechado na rodovia, que apesar de ser um a segunda feira estava bem vazia.. muito estranho a br101 assim… será a crise?

Bem seguimos adiante e descemos para a região da Costa das Baleias, que compreende o litoral extremo sul da Bahia, com praias que valem a visita e são parte da história também, como Alcobaça. Mas começamos por Prado. Uma cidadezinha legal com praia bem bacana.. Depois de Prado, Alcobaça…

Caravelas….

O tempo já estava fechando bem até a chuva finalmente chegou, e veio com vontade.. assim só nos restou seguir para o Espírito Santo, mais precisamente Fundão, onde pernoitamos.

Assim encerramos este dia…

Vídeo do 12º dia..

 

Deixe um comentário!