Viagem ao nordeste de carro 3º dia – Teófilo Otoni, MG / Feira de Santana, BA

Por Marcos em 6 de abril de 2017

Em termos de paisagens o 3º dia foi demais!

Conforme fomos seguindo para o norte da MG e sul da BA fomos encontrando cenários montanhosos que nos foi uma grata surpresa. Não imaginávamos que seria assim, uma sucessão de imagens que você não tem vontade de parar de admirar.

E a BR 116 também ficando cada vez mais bonita, ok ela é pista simples e perigosa, tem muitos caminhões…. mas é muito bonita. A maior parte dela é de pista boa, simples mas de bom asfalto. Os caminhões atrasam um pouco a viagem já que nesta região a 116 tem muitas curvas e a ultrapassagem fica mais difícil. Mas tranquilo a rodovia está boa.

Muitas flores no caminho, o que deixa tudo até romântico.. rs

Antes de adentrarmos ao estada da Bahia, e como não podia deixar de ser, compramos um bom queijinho mineiro… rs mas acho que o que experimentamos não foi exatamente o que compramos… mas tudo bem.. é gostoso também.

Já na Bahia encontramos mais montanhas e com visual inusitado, como estas duas aí de baixo….

A primeira, no detalhe,  até nos disseram que viram um cachorrinho sentado… tudo bem, mas nós vimos algo bem diferente!!!

Conforme você se aproxima de Feira de Santana o cenário vai mudando e as paisagens montanhosas começam a dar lugar para a caatinga, vegetação mais rasteira, mais terra seca, mas não menos bonita.

Assim a tarde foi acabando e a noite chegando e a natureza se encarrega de te presentear..

Foi um trecho longo mas dada a natureza envolvida você não cansa, nos arrependemos de não ficar mais tempo na região, tem muita coisa lá para ser vista e curtida. Hoje eu faria uma viagem com mais tempo de ida, sem tanta pressa. Se você for pense nisto.

Vídeo do 3º dia:

 

Deixe um comentário!