WTM Latim America – World Travel Market

Por Marcos em 7 de abril de 2017

Estivemos na WTM Latim America, que ocorreu do dia 04 a 6/04/17 no Expo Center Norte..

A WTM Latim America está em sua 5ª edição e já é o maior evento de turismo do Brasil, e um dos maiores do mundo, já que ela ocorre também na Africa, Asia, Europa e Oriente Médio.

Com uma ampla agenda de palestras e mesas redonda a WTM foca o encontro dos principais players deste mercado. São destinos, roteiros, agências, companhias aéreas em contato com compradores qualificados do mundo inteiro. O turismo responsável também teve muito espaço no decorrer da feira, apoiado pela ONU, a WTM teve a preocupação de trazer em debate tão importante movimento.

A lista de expositores é grande, sinal que a feira trás resultados efetivos para seus negócios, ninguém investe em algo que não lhe dá retorno. Notamos uma qualidade e bom gosto muito grande na montagem dos estandes assim como nos materiais disponibilizados ao público alvo. Muito bom.

O Brasil participou de forma intensa com estandes de todos os estados, oferecendo seus principais roteiros naturais, culturais, de eventos e de negócios. Destaque para o estande do Rio Grande do Sul, pessoal de muito boa vontade, super simpáticos e totalmente abertos a possibilidades de negócios… 10 para eles!

Fomos muito bem recebidos também no estande de nossos hermanos. O estande da Argentina, lindo por sinal, destacava-se pelo tamanho e alto astral do pessoal. Batemos um longo papo com Juan Pedro Smorzeniuk, que nos detalhou as belezas de Buenos Aires, mas como nem tudo é perfeito o mesmo é Boca Juniors desde criança…isto rendeu boas gargalhadas..

 

Muitos países também estiveram presentes ao evento, mostraram o que tem de mais bonito para ser visto e muitos com pacotes já prontos com os principais roteiros..

A feira não é aberta ao público em geral. É direcionada para os profissionais do turismo, jornalistas, agencias etc. Isto torna a feira mais focada em resultados pois atinge o público alvo de forma mais eficaz. O 3 na estrada foi ao evento como imprensa através de nossa página 3 na estrada, classificada como veículo de informação e desenvolvimento do turismo.

 

É uma feira diferente da anterior que também participamos como imprensa,  a Adventure Sports é uma feira direcionada para o mercado de aventura e a WTM é  bem mais abrangente, foca o negócio de turismo como um todo..

Foi muito legal nossa participação porque abriu um leque de opções para que possamos cada vez mais trazer informação para vocês de lugares que realmente fomos, assim podemos falar de forma mais precisa. A intenção é melhorar cada vez mais para que você que nos segue tenha opções de turismo que possam ser feitas com a família e sem custos abusivos.  Veja o vídeo da feira..

 

Deixe um comentário!