Bueno Brandão – 2º dia. Chuuvaaa.

Por Marcos em 5 de junho de 2017

Segundo dia em Bueno Brandão, chuva a vontade, sem problemas….

Como estamos no outono a chuva cai fraca e fria, em uma cidade serrana parece que é mais fria ainda, mas não podemos desperdiçar o dia, assim começamos a pensar o que fazer em dia de chuva… e encontramos! Gordice .. claro!

Decidido o que fazer, fomos a procura. Nossa primeira parada foi em uma fábrica de chocolates. A entrada já é bonita, de madeira e um belo jardim florido em cores vivas e contrastantes com a chuva fina e cinza que caia. Lá dentro, se você gosta de chocolate, vai achar que o paraíso está bem ali. São inúmeras variedades, tamanhos e sabores. Os preços são apropriados para o local, cidade turística e a fábrica está na rota gourmet, então… você não sai de mãos vazias com certeza..

Após se deliciar e sem a chuva cessar fomos atrás de mais gordices. Desta vez o escolhido foi um laticínio artesanal, próximo até da fábrica de chocolates.

Um lugar bonito, belas flores na entrada e lá dentro queijos e mais queijos. Uma variedade muito grande e muito boa vontade dos atendentes em explicar cada tipo. Pena não ter para experimentar pois a compra seria mais certeira. Mesmo assim compramos e já provamos… delícia! Compramos também uma manteiga bem artesanal, muito barata por sinal…. mas divina. Se estiver em Bueno vá e não irá se arrepender.

Após duas visitas que a gula ficou feliz, e com a chuva e frio que não cessava fomos para o almoço. E não esquece, estamos em Bueno Brandão, que fica em Minas Gerais, terra que se come muito bem… então vamos ao almoço. O local escolhido foi o O cumpadi, comida mineira, fogão a lenha e leitoa a pururuca. Dá para imaginar o estrago que fizemos? Bueno Brandão tem muitos alambiques,com cachaça artesanal. Olha esta combinação: dia cinza e frio, chuva fina, lugar aconchegante e quentinho, comida mineira no fogão a lenha com leitoa e uma pinguinha artesanal… consegue imaginar o desfecho disto?

Claro! Final da tarde na cama no quentinho do quarto, e sono…. claro, quem aguenta?

 

 

Deixe um comentário!