Bueno Brandão – 3º dia agora sim, cachoeiras!

Por Marcos em 5 de junho de 2017

Um dia absolutamente diferente do anterior…

No segundo dia em Bueno Brandão, frio, chuva e vento. No dia seguinte, céu de um azul de doer os olhos, um sol brilhante e uma vontade enorme de ganhar o mundo… e fomos.

Nossa primeira parada deveria ser na cachoeira do Sossego, mas lá chegando absolutamente ninguém para nos atender. Na verdade até tinha um casal, mas sem a menor vontade de falar com alguém. Pena. A cachoeira parecia bonita, mas vai ficar para outra vez.

Meio desapontados saímos e fomos em busca de outra, desta vez a dos Félix. Muito famosa, ainda não conhecíamos, a cachoeira fica em uma propriedade particular. Tem duas entradas uma antes do rio e outra depois. Optamos pela segunda. Nesta tinha boi na linha!

O local é uma pousada com um gramado majestoso que te leva a trilha. Tudo fechado, até compreensível pois estávamos em uma segunda feira. Mas se nota que a estrutura é muito boa para receber os turistas. A trilha é íngreme mas nada impossível de fazer, embora pessoas acima do peso podem ter uma certa dificuldade.

Passada a dificuldade da trilha, embora descer sempre é mais fácil… chegamos na cachoeira… simplesmente fantástica, ela transmite uma força e uma paz ao mesmo tempo. Está lá.. dia e noite com sua exuberância.

A piscina que se forma ao pé da cachoeira não é funda. Diversão fácil para todas as idades. Mas se você for como nós vai querer para de frente ela e apenas admirar…. sim isto é recarregar as energias!

Mas tínhamos mais outra ainda em nosso roteiro, com tristeza partimos…

Nosso próximo destino foi a cachoeira do Machado I, tem a II também, mas não fomos atrás dela. Muito linda também, mas diferente da dos Félix. É uma queda menor e com pé mais agitado e muitas pedras. Possível também nadar em sua piscina, mas me parece que ali precisa de um pouco mais de atenção.. A trilha para se chegar até a cachoeira é muito muito boa, sem problemas para qualquer idade, embora estava escorregando e eu lambi o chão!!

Mas infelizmente chegou a hora de partir, e tem que ser assim, uma aventura acaba para que outra possa começar…. até a próxima!!

 

 

 

 

Deixe um comentário!